IRB

Curso

Ferramentas da mediação na crise empresarial

Técnicas para mediar na recuperação judicial e falência

O curso de capacitação em ferramentas da mediação na crise empresarial (Técnicas para mediar na Recuperação Judicial e Falência) tem por objetivo transmitir informações teóricas gerais sobre a mediação no âmbito empresarial voltado à solução da crise econômico-financeira bem como vivência prática para aquisição de conhecimento que torne o corpo discente apto ao exercício da mediação judicial, incidental ao processo de Recuperação Judicial ou Falência e extrajudicial, incluindo o âmbito pré-processual.


Andrea Galhardo Palma – F. CIArb e Fátima Bonassa – F. CIArb: coordenadoras acadêmicas

Sobre o Instituto Recupera Brasil


Em 2021 comemoramos 10 anos de Instituto Recupera Brasil, sua Idealização surgiu a partir da vivência de seus instituidores na prática dos processos de insolvência, comprometidos com o entendimento e uniformização da Lei 11.101/2005. O IRB foi fundado com o intuito de estimular a sistematização e a padronização eficaz de diversos institutos de lei para seus utilizadores almejando atingir o extremo progresso do uso da Lei para todas as empresas.

Carga horária:
Módulo teórico: 22 horas/aulas Período de realização: De 01/09/2021 a 10/11/2021.

Módulo prático (estágio supervisionado): 10 horas comprovadas mediante relatório de aplicação do aprendizado teórico em casos reais do Centro de Mediação do Instituto Recupera Brasil – CMIRB ou do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, realizados em ambiente on-line, com acompanhamento de 1 (um) membro da equipe docente (supervisor), devendo o aluno desempenhar, necessariamente, as funções de observador e co-mediador.


Período de realização:
Acompanhamento de casos reais no prazo de 12 (doze) meses.


Modalidade: Virtual em plataforma de EAD do Instituto Recupera Brasil.


Investimento: Inscrições até 16/08/2021: R$ 950,00
Inscrições até 30/08/2021: R$ 1.400,00
Membros do CIArb, IRB, CMIRB e AASP: 20% de desconto!
Membros IWIRC, CBMA, RIMI, CAMIE, ICFML, AGAMEC e IBAJUD: 15% de desconto!

Profissionais capacitados em mediação que busquem conhecimento relacionado à mediação empresarial em cenário de crise econômico-financeira, focado na reforma da Lei 11.101/2005, que regulamenta a recuperação judicial, a extrajudicial e a falência do empresário e da sociedade empresária e passou a promover a utilização da mediação por meio da Lei 14.112/2020.

TURMAS EAD
(Aulas ao vivo que permanecerão gravadas)

 

Início: 1 de setembro de 2021
Fim: 10 de novembro de 2021
Aulas as quartas feiras - 19h

 

Gravação das aulas ao vivo

Para que o aluno tenha a oportunidade de rever as aulas, os links ficarão disponíveis até 100 dias após a realização, o que permitirá aproveitar, ao máximo, os conceitos apresentados e a troca de experiências nas aulas. Tudo isso de forma assíncrona, disponível em qualquer horário.

CERTIFICADO

A avaliação do módulo teórico será realizada levando em consideração a participação dos alunos, sendo exigida a presença mínima de 75% (setenta e cinco por cento) do total das aulas para emissão do certificado. A avaliação do módulo teórico será realizada levando em consideração a participação e entrega do relatório de aplicação do aprendizado, sendo exigida a presença mínima de 100% (cem por cento) do total das aulas.